A Teto Vinílico, referência em revestimentos sustentáveis, leva para a 32ª CASACOR Brasília, a estética e versatilidade de aplicação de suas linhas para diferentes propostas de projetos de arquitetura e design de interiores.
Em sua terceira participação na mostra, a marca celebra o patrocínio da edição com novidades e linhas de destaque Teto Vinílico e Vini Ripado em acabamentos amadeirados, cores e grafismos nos espaços assinados por Glauter Suassuna, Larissa Dias, Lisi Sandri, Marina Chaves e Victor Grimaldi, Renata Ciccarini, Studio Gontijo e Três Arquitetura.
Curvaturas em ângulos leves e acentuados, designs que favorecem propostas fluídas, acolhedoras e outras marcadas pela contemporaneidade são potencializadas pela ampla variedade de referências. A marca engloba mais de 60 padrões de acabamentos, que aliados a sustentabilidade – uma vez que o produto é 100% reciclável-, a praticidade e rapidez na instalação, reúne atributos essenciais para projetos residenciais e espaços corporativos. Com durabilidade superior a 20 anos, sem necessidade de manutenção, pode ainda ser reinstalado em outros espaços, sem comprometer a estética original. As soluções Teto Vinílico contam ainda com EPD – declaração ambiental de produto – recentemente publicada, que assegura que os produtos atendem a requisitos de pontuação de obras LEED, uma condição fundamental para projetos sustentáveis.
Na Academia, assinada pela designer de interiores Lisi Sandri, a proposta idealizada para uso residencial combina elementos essenciais para promover o bem-estar. Funcionalidade, tecnologia e arte se apresentam em equipamentos e soluções pensadas para uma estética voltada aos estímulos sensoriais. Destaque para o design sinuoso de divisórias do ambiente que também é reproduzido no teto. A flexibilidade das placas de Teto Vinílico Origens Tauari permite uma aplicação que remete a uma ondulação contínua e suave. O mesmo acabamento reveste a parede que contorna o espelho da sala de ginástica.
Desenvolvido por Glauter Suassuna Diniz, o ambiente da Espectro Oftlamologia traz em um apartamento de 106m2, uma proposta para Isadora, jovem que perdeu a visão aos 8 anos e hoje estuda Direito para se tornar juíza federal. Com o uso de materiais que estimulam uma experiência multissensorial para as rotinas diárias, o espaço reforça a importância da acessibilidade. Seguindo este conceito, Teto Vinílico integra o projeto como revestimento no padrão Agar Castanho. Em recortes curvos no teto, as réguas que reproduzem diferentes tons de madeira na sala de jantar e quarto, também revestem parte da parede da sala de TV.
Marina Chaves e Victor Grimaldi reúnem no Espaço Feito à Mão, os referenciais do Cerrado para exposição e comercialização de obras assinadas por artistas e designers locais. Tons inspirados na vegetação e solo ampliam a experiência de elegância e conforto aos visitantes. Dentre os destaques do projeto, a sustentabilidade se faz presente em tecnologias e reaproveitamento de materiais na confecção de mobiliários. Com base nesta proposta, Teto+ Origens Okan reveste da área de exposição, com instalação que abraça teto e parede de forma contínua. As juntas imperceptíveis e a precisão da curvatura nas laterais colaboram na criação de uma estética fluida no projeto. O material, 100% reciclável, pode ser reinstalado em outros espaços sem comprometer a estética original.
O Studio Gontijo, de Gabriela Gontijo, Mariana Hummel e Jade Ávila, apresenta o Loft Tom & Elis, que homenageia os 50 anos do álbum que inspira o nome e é resultado da parceria do maestro Antônio Carlos Jobim com a cantora Elis Regina. O espaço também celebra os filhos das arquitetas, que têm os mesmos nomes. No projeto, as tonalidades escuras ganham destaque em mobiliários e revestimentos. A escolha de Teto Vinílico Origens Angelim se deu tanto pelo padrão estético que reproduz a madeira com perfeição, como pelo atributo sustentável.
Já no espaço Tempo Sagrado, de Larissa Dias, o Vini Ripado no acabamento preto reveste a fachada e paredes da área externa e interna do projeto. O material, resistente a intempéries, mantém a mesma estrutura e tonalidade sem necessidade de manutenção, sendo uma solução prática e ecológica para projetos residenciais e corporativos. A área interna também traz a harmonia entre elementos naturais e a sofisticação do design contemporâneo, criando um percurso com pórticos de madeira que conduz e envolve os visitantes.
O espaço Com Viver, de Renata Ciccarini para Coca-Cola e Estrella Galicia, foi pensado para estimular a convivência. Nele, arte, design e diferentes acabamentos celebram o legado a ser deixado para as futuras gerações. Para isso, o projeto traz o uso do vinílico, produto que pode ser reutilizado em diferentes opções de aplicação e é reciclável. O acabamento Origens Tauari se apresenta na versão plana para uso no teto, com Teto Vinílico, e em Vini Ripado para aplicação na parede.
Ao dialogar com a arquitetura da Arena BRB Mané Garrincha, que sedia esta edição da mostra, o Pavilhão Arco, do escritório Três Arquitetura – Luciano Pena e Vinícius Alano –, trouxe uma linguagem contemporânea em uma edificação ampla construída do zero. Com uso de técnica construtiva light steel frame, que demanda revestimentos externos e internos, traz no forro réguas de Vini Ripado Origens Mogno, que faz composição com as tonalidades que vão do bronze e terracota ao verde presente também em parte de superfícies, mobiliário e na vegetação.
Quer saber mais sobre os produtos Teto Vinílico usados na CASACOR Brasília?
Converse com um de nossos especialistas.